AVISO DE PRIVACIDADE
Atualizado em 30 de abril de 2025.
A SOACRED FOMENTO, CREDIARIO E COBRANCA LTDA. (“SOACRED”) sabe o quanto é importante conhecer e estar seguro sobre a utilização dos dados pessoais que tem em seu poder. Por isso, nos comprometemos a esclarecer como tratamos os seus dados pessoais por meio deste Aviso de Privacidade.
Nós reconhecemos a necessidade de proteção e de gerenciamento adequado das informações pessoais coletadas em nosso site e aplicativo. O presente Aviso de Privacidade auxiliará a compreender quais os tipos de informações que podemos coletar, como essas informações poderão ser utilizadas, com quem as informações poderão ser compartilhadas e quais os direitos dos titulares no que diz respeito à proteção de seus dados pessoais.
As informações pessoais que obtemos podem ser coletadas das seguintes formas:
Site: Informações pessoais são coletadas quando o usuário interage em nosso site por meio de formulário de contato. Essas informações pessoais incluem nome, e-mail e telefone. Somente é necessária à coleta de dados básicos quando o usuário desejar o retorno de seu contato. Todas as informações pessoais são colhidas de maneira justa e não invasiva, com o seu consentimento voluntário. As informações pessoais coletadas são acessíveis somente aqueles que tenham necessidade de conhecê-las para a execução de atividades pertinentes, respeitada a finalidade para a qual tenham sido fornecidas.
Canais de atendimento: O usuário poderá entrar em contato por meio de telefone e e-mail. Os dados pessoais são coletados com o objetivo de identificar o usuário, bem como para atender sua solicitação. Esses podem incluir, dentre outros, nome, e-mail e telefone. Além destes, coletamos qualquer dado pessoal que seja informado espontaneamente pelo usuário.
Cookies: Dados pessoais podem ser coletados por meio de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Cookies em: https://soacred.com.br/politica-de-cookies/
Cadastro no aplicativo e contratação para abertura de crédito/crediário: A SOACRED disponibiliza aos usuários o seu aplicativo para a consulta de limite de crédito, análise de crédito, pagamento de parcelas por PIX, aprovação de venda pelo APP, pesquisar lojas próximo a sua localização e qualquer outra atividade que se fizer necessária para disponibilizar crédito.
A solicitação para a contratação dos nossos serviços se dá por preenchimento do formulário de cadastro e aceite aos Termos de Uso https://soacred.com.br/termo-de- uso/ Caso não concorde, total ou parcialmente, com o Termos de Uso do aplicativo, o usuário deverá abster-se de efetuar o cadastro.
Para a solicitação de cadastro, coletamos os seguintes dados pessoais do usuário do aplicativo: nome completo, CPF, data de nascimento, profissão, e-mail, telefone, endereço completo. Serão coletados, ainda, dados de referência (nome, telefone e grau de parentesco com o usuário) que serão utilizados apenas em casos de inadimplência.
Após o preenchimento do cadastro será realizada uma verificação da sua identidade. Para tanto, será solicitado ao usuário o envio de uma foto do documento de identidade, bem como o envio de uma foto do usuário (“Selfie”), utilizando a câmera frontal do celular. A foto deve ser tirada pelo próprio titular do documento, garantido autenticidade na verificação da identidade.
Geolocalização: Dados de geolocalização podem ser coletados, caso o Usuário autorize a coleta a partir do seu dispositivo. Assim, ao utilizar nossa plataforma, podemos coletar informações sobre sua localização, o que nos ajuda a aperfeiçoar o planejamento e as ações estratégicas de logística. Sua localização está sujeita às configurações ajustadas no seu dispositivo e pode ser determinada por GPS, endereço IP, dados do sensor do seu dispositivo ou por meio de informações transmitidas por itens próximos do dispositivo como, por exemplo, pontos de acesso Wi-Fi, dispositivos com bluetooth ativado e torres de celular.
Candidatos a vagas de emprego: Podemos ter acesso a informações pessoais de candidatos a vagas de emprego, tais como nome completo, telefone, e-mail, área de formação, município de interesse, cargo desejado e quaisquer outras informações fornecidas voluntariamente pelo candidato.
Empregados: Quanto aos dados pessoais coletados de nossos empregados, estes são necessários para que seja efetuado o registro do empregado, em atendimento à legislação trabalhista e execução do contrato de trabalho.
A SOACRED se utiliza também da Mídia Social para se comunicar e interagir com seus clientes e consumidores, por meio de websites de terceiros como, por exemplo, o Facebook e Instagram. Esses websites de terceiros não são operadores ou controlados pela SOACRED e possuem politicas próprias de privacidade. Ao interagir, compartilhar ou “Curtir” a página da SOACRED no Facebook, Instagram ou outra mídia social, você poderá revelar determinadas informações pessoais a SOACRED ou a terceiros.
Usamos os “botões sociais” para permitir que os nossos usuários compartilhem ou marquem páginas da web. São botões de sites terceiros de mídias sociais e que podem registrar informações sobre suas atividades na internet, incluindo este site. Por favor, reveja os respectivos termos de uso e avisos de privacidade dessas plataformas para entender exatamente como elas usam suas informações, bem como optar por não receber ou excluir tais informações.
A quantidade de informações pessoais visíveis dependerá das suas próprias configurações de privacidade no Facebook, Instagram e demais mídias sociais.
Relacionamos a seguir as finalidades e bases legais dos tratamentos de dados da SOACRED:
Cumprimento de termos e condições estabelecidos em contrato. | Necessário para execução de contrato no qual o titular de dados pessoais seja parte. |
Recrutamento e avaliação de aderência à vaga de trabalho. | Justificado com base em nossos legítimos interesses para assegurar que recrutamos os empregados adequados. |
Administração de benefícios aos empregados. | Justifica-se com base no consentimento do empregado, caso seja de seu interesse o recebimento de determinado benefício. |
Comunicação com você, nos casos não especificados neste quadro (inclusive em casos de emergência e para fornecer a você informações solicitadas). | Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar comunicação e gestão de emergências adequadas na organização. |
Cumprimento de requisitos legais. | Necessário para a conformidade com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos. |
Monitoramento do uso que você faz dos nossos sistemas (incluindo o monitoramento do uso do nosso site e de quaisquer aplicativos e ferramentas que você utilizar). | Justifica-se com base nos nossos interesses legítimos de evitar não conformidades e proteger nossa reputação. |
Escuta social (identificando e analisando o que está sendo dito sobre a SOACRED nas mídias sociais [somente conteúdo acessível publicamente] a fim de perceber sentimento, intenção, disposição e tendências de mercado, além das necessidades de nossos stakeholders para, dessa forma, melhorar nossos serviços). | Justifica-se com base em nossos legítimos interesses em proteger nossos ativos e nossa marca nas mídias sociais. |
Melhoria da segurança e do funcionamento do nosso website, aplicativo, redes e informações. | Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de assegurar que você terá uma experiência de usuário excelente e que nossas redes e informações são seguras. |
Oferecimento de nossos produtos para você (a menos que você tenha mostrado objeção em relação a tal tratamento). | Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de promover nosso negócio. |
Definição de perfis para veiculação de anúncios. | Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de apoio e promoção das atividades da SOACRED. |
Entrega de informações necessárias aos órgãos governamentais. | Para cumprimento de uma obrigação legal. |
Apenas nos baseamos em nosso legítimo interesse para finalidades específicas. Estes tratamentos de dados pessoais não se sobrepõem de forma alguma aos interesses, direitos e liberdades dos titulares de dados pessoais.
A SOACRED não tem como prática a divulgação de informações que podem identificar o titular. Estes dados são de uso exclusivo interno da organização para atingir as finalidades expressas no item anterior.
Os dados poderão ser compartilhados com terceiros apenas nas seguintes condições:
Em caso de operações societárias como fusão, aquisição, reestruturação societária, cisão, ou uma venda parcial ou total de ativos, poderemos compartilhar, divulgar ou transferir todos os dados dos titulares para a organização sucessora.
Alguns dos prestadores de serviços mencionados acima podem estar localizados no exterior e, nesse caso, a SOACRED adota salvaguardas adicionais para a garantia de um nível adequado de proteção de dados pessoais, de acordo com o disposto na legislação brasileira pertinente.
A SOACRED realizará transferências internacionais de dados pessoais apenas para fins legítimos, específicos e explícitos, previamente informados aos titulares, em conformidade com as bases legais do tratamento. Essas transferências serão realizadas utilizando mecanismos válidos que garantam a proteção adequada aos dados, conforme previsto na Legislação de Privacidade vigente.
A SOACRED compromete-se a garantir que todas as operações respeitem os princípios de proteção de dados, incluindo a transparência e a responsabilidade no tratamento das informações pessoais.
Para assegurar-se de que as suas informações pessoais estão seguras, nós comunicamos as nossas diretrizes de privacidade e segurança aos empregados e parceiros comerciais da SOACRED e seguimos estritamente as medidas de precaução com relação à privacidade dentro da organização.
Nós nos empenhamos em proteger as suas informações pessoais, e aquelas confiadas a nós pelos nossos clientes, por meio de medidas físicas, técnicas e organizacionais que visem reduzir os riscos de perda, mau uso, acesso não autorizado, divulgação e alteração indevida destes dados.
Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los por meio do e-mail: [email protected].
São direitos dos titulares:
A SOACRED sempre avaliará a melhor forma de cumprir a solicitação de exercício de algum de seus direitos. No entanto, a SOACRED poderá deixar de atender a sua solicitação, total ou parcialmente, em situações específicas resguardadas pela legislação, como, por exemplo, para o cumprimento de uma obrigação legal ou de um contrato que mantém com você.
Ressaltamos a importância de manter seus dados pessoais precisos e atualizados. Para tanto, mantenha a SOACRED sempre informada se seus dados pessoais mudarem ou estiverem incorretos.
Por motivos de segurança, para as requisições que sejam feitas por meio do e-mail [email protected], a solicitação será atendida quando tivermos certeza da identidade do usuário. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do titular. Estes dados e informações serão protegidos durante o período de armazenamento e eliminados, após transcurso do prazo legal para eventual exercício regular de direitos.
Este Aviso de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a SOACRED armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (a) pelo tempo exigido por lei; (b) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (c) pelo tempo necessário para resguardar os direitos da SOACRED. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (a) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (b) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e (c) quando houver uma determinação legal neste sentido.
Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pelo presente Aviso de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.
A SOACRED disponibiliza abaixo os dados de contato do Encarregado de Dados Pessoais (DPO), sendo este o responsável por atender toda e qualquer solicitação por parte dos titulares ou da Autoridade Nacional, que estejam relacionados com dados pessoais.
Para qualquer dúvida, solicitação ou reclamação referente ao tratamento de dados pessoais, favor entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados Pessoais por meio do e-mail: [email protected].
Se, apesar do nosso compromisso e esforços para proteger seus dados, você achar que seus direitos de proteção de dados não foram atendidos, solicitamos que entre em contato com o nosso DPO. Além disso, você tem o direito, a qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, caso entenda que os direitos sobre os seus dados pessoais foram infringidos.
Apesar de nosso Aviso de Privacidade ter sido apresentado de forma clara, concisa e objetiva, não hesite em consultar o DPO da SOACRED, caso sobrevenham dúvidas sobre este importante documento ou mesmo sobre as atividades de tratamento de dados pessoais que realizamos.
A SOACRED se reserva no direito de atualizar ou modificar este Aviso, em qualquer época e sem aviso prévio. No entanto, publicaremos sempre a nova versão revisada em nosso website ou aplicativo. Caso existam alterações na forma em que tratamos dados pessoais, você será informado para verificar se pretende continuar adquirindo nossos produtos ou utilizando nossos serviços.