Como incentivar o cliente a pagar no crediário?

Como incentivar o cliente a pagar no crediário?

Por Débora Zanette Depiné – sócia proprietária da SOACRED – Crediário Fácil

 

Você já entendeu que o crediário é a forma mais vantajosa de recebimento, pois é a única que garante o retorno dos clientes à sua loja para pagamento das parcelas e traz a possibilidade de fidelização e vendas recorrentes. É uma verdadeira ferramenta de vendas.

Isso você já entendeu, certo? Se ainda tem dúvidas, aqui nós mostramos 4 motivos de vender no crediário na sua loja.

O que trataremos neste artigo é: como incentivar o cliente a preferir esta modalidade e você poder melhorar as suas vendas.

 

Primeiro, invista em divulgação! 

 

Não adianta nada colocar o crediário na sua loja e ninguém ficar sabendo e, normalmente, o cliente que compra a crédito chega sempre à loja, atraído, ou pela propaganda da empresa, ou pela promoção de vendas divulgada em vitrines.

Então, capriche na propaganda! Utilize bons materiais para a comunicação, pois o bom cliente se sentirá mais atraído por uma loja que aparente ser mais bonita e organizada.

Cole adesivos na vitrine com avisos como: “compre e pague em até 5x”; utilize o interior da loja; coloque avisos no caixa; informe o crediário nas etiquetas das mercadorias. E não esqueça o marketing digital. Utilize da internet para atingir mais pessoas.

 

Segundo, mostre as vantagens! 

 

Divulgar que a sua loja “faz em vezes”, já atrairá o público que você quer e precisa. Mas se esse cliente ainda tiver dúvidas, mostre vantagens para o seu cliente preferir fazer no carnê:

 

– Maior poder de compra:

Com o parcelamento, você pode argumentar que o cliente não precisa dispor do dinheiro total de uma vez, aumentando o seu poder de compra e podendo levar mais.

– Parcelar sem precisar de conta bancária:

Esta é a solução para os clientes desbancarizados e que querem parcelar. São 55 milhões de brasileiros desbancarizados no Brasil. Esses são números comprovados em pesquisa de 2013 realizada pelo Instituto Data Popular, concluiu que 40% da população do país que já alcançou a maioridade, não possui nenhum vínculo com instituições bancárias.

– Parcelar sem utilizar o limite do cartão:

Para você, lojista, não é vantajoso que o cliente parcele no cartão, pois a maior vantagem do crediário é que as parcelas são pagas em loja, a fatura do cartão não.

Para argumentar com o seu cliente, você pode dizer para ele deixar o limite do cartão para locais onde não aceitam crediário, ou para compras essenciais.

– Sigilo na compra:

Compra no crediário não sai em fatura e essa vantagem vale para quem quer discrição.

– Movimentar o CPF:

Um dos motivos de recusa de crédito nas compras parceladas é: falta de tradição no comércio. E isso acontece quando o cliente é menor de 18 anos e ainda não está economicamente ativo, ou quando só paga à vista.

Com o crediário, o consumidor pode movimentar o seu CPF e acabar aumentando o seu Score, que é a sua pontuação financeira, e conseguir crédito mais facilmente.

– Voltar na loja para pagar e ver as novidades

Como o pagamento das parcelas do carnê é feito em loja, o cliente volta mês a mês, conforme vencimentos, e pode ver as novidades em primeira mão e comprar novamente.

– Penalidades mais brandas:

Os juros do crediário são menores do que outras modalidades e ainda há a possibilidade de renegociação.

– Diversificação:

Por último, você pode dizer que o cliente deve diversificar os canais de crédito para não zerar os recursos durante o mês.

 

Terceiro, fidelize o seu cliente!

 

Não basta investir apenas na captação do cliente e deixá-lo pra lá. Depois de convencer o seu cliente a comprar no crediário, crie oportunidades para que ele compre de novo.

Os clientes fidelizados são os maiores defensores da marca. Se ele compra com freqüência e está satisfeito, as chances de indicar sua loja para amigos e parentes são muito altas.

Então, imagine que ele tenha parcelado uma compra em 4x. Ele voltará pelo menos mais 4x na sua empresa para pagar as parcelas. Nesse caso, você tem duas opções: agradecer e receber o pagamento, ou aproveitar para mostrar as novidades e vender novamente.

Foque na experiência que você oferece a este consumidor. O chame pelo nome, envie mensagens mostrando as mercadorias novas, personalize esse atendimento! Assim ficará irresistível não comprar de novo.

Gostou do conteúdo? Pronto para oferecer o crediário na sua loja? Fale com a gente aqui.

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