23 set 4 motivos de vender no crediário na sua loja
Por Débora Zanette Depiné – sócia proprietária da SOACRED – Crediário Fácil.
O crediário pode ser uma modalidade antiga, sinônimo de grandes empresas varejistas, mas já pensou em oferecer na sua loja e aumentar o seu faturamento?
Imagine só: o cliente entrou, provou uma roupa e gostou muito, mas na hora de pagar, disse que gostaria de parcelar, mas não tinha cartão de crédito. E aí, venda perdida? Sim, venda perdida. E, pior do que isso, é perder esse cliente para a concorrência. E para os consumidores que têm cartão de crédito, o crediário ainda é mais vantajoso para o lojista, afinal, a fatura do cartão de crédito não é paga mensalmente em loja, certo?
Se você ainda não tem certeza, tudo bem. Vamos explicar neste artigo, 4 motivos de vender no crediário na sua loja:
1. Não perder nenhuma venda;
O crediário serve, em primeiro lugar, para atender aqueles clientes que não podem, ou não querem utilizar o cartão de crédito, mas querem parcelamento na hora de pagar. Um em cada três brasileiros é desbancarizado, ou seja, não possui conta bancária. E apesar de hoje em dia ser mais fácil de fazer cartão sem conta bancária, 71% dos brasileiros ainda utiliza o dinheiro como forma de pagamento, ou simplesmente prefere deixar o limite do cartão de crédito para compras essenciais, ou para locais que não aceitam fazer no crediário.
Ou seja, é muita gente! Uma parcela muito grande de clientes que não dá para perder e, por isso, a loja precisa ser flexível.
2. Fidelizar o seu cliente;
Este é o ponto mais importante a ser levado em consideração na utilização do crediário para você lojista. O pagamento das parcelas do crediário, normalmente, é feito em loja, mensalmente. Diferente do pagamento do cartão de crédito, que é feito em lotérica, ou banco.
O cliente volta mês a mês, conforme vencimentos das parcelas, para dentro da sua loja e pode sempre ver as novidades que você tem e fazer novas compras. Em nenhuma outra forma de pagamento, há essa proximidade com o cliente. Essa é uma vantagem que só o crediário poderá trazer: cliente próximo e venda recorrente!
3. Aumentar as vendas;
Já por atrair novos visitantes, a loja vende mais do que antes de oferecer esta modalidade de pagamento, mas, além disso, é possível aumentar o faturamento da empresa convertendo as vendas destes consumidores em vendas recorrentes.
Utilizar o banco de dados dos clientes consumidores da loja para envio de dicas, novidades, promoções, ou, ainda, fazer um clube de vantagens, com contagem de pontos por compras, acaba estimulando os consumidores a comprar de novo e transformando o crediário em uma verdadeira ferramenta de vendas.
4. Não ficar atrás da concorrência
O que os clientes querem é ter mais poder de compra e eles e irão até o lugar que ofereça isso a eles.
Ter ou não a opção de crediário em loja, pode ser o fator decisivo de o comprador escolher a loja do vizinho.
Conclusão
Não oferecer crediário em loja, não é mais opção. Vender a prazo hoje em dia é uma necessidade!
Se você já entendeu isso, já está na frente de vários empresários. Mas vender na caderneta também não dá mais! O crediário precisa ser profissional para ser vantajoso e não ser uma incomodação a mais para você. Você precisa ter tempo para outras partes da sua empresa.
O próximo passo é aderir a uma plataforma que é especialista no assunto há 22 anos. A Soacred faz a gestão e garante todo o crediário da loja. Você pode deixar isso com a gente e ficar tranquilo, para alavancar as suas vendas com segurança.
CAIO BRUNO DE SALES GOMES
Posted at 11:53h, 19 abrilESTOU PRECISANDO DE ACESSO A CREDIARIO PROPRIO