3 dicas de como divulgar o crediário da sua loja

3 dicas de como divulgar o crediário da sua loja

Por Débora Zanette Depiné – sócia proprietária da SOACRED – Crediário Fácil

 

Os clientes que querem comprar a crédito vêm, em sua grande maioria, de adesivos postos na vitrine, ou de propaganda em redes sociais. Então, não adianta nada colocar o crediário na loja e não avisar aos clientes. Invista na divulgação!

Ao comunicar corretamente esta opção para o público, aqueles consumidores que não teriam condições de fazer o pagamento à vista, se sentem valorizados e correm para adquirir os produtos a prazo.

O que acontece, à vezes, é que na intenção de economizar recursos, o empresário utiliza de materiais impróprios e que acabam trazendo um perfil de consumidor que ele não gostaria.

O que mostraremos aqui são dicas de como divulgar o crediário da melhor forma para atrair os melhores clientes.

 

Dica #1: divulgue, divulgue e divulgue

 

Você já entendeu que o crediário é a melhor opção para fidelizar o cliente e vender mais na sua loja. Então, agora é a hora de comunicar isso sem timidez. Parece óbvio, mas nem todo mundo faz. E não precisa ser novidade para você, mesmo que a sua empresa já tenha essa modalidade há tempo, divulgue!

Utilize das redes sociais para alcançar um número maior de pessoas, mas não se esqueça da sua loja física. Exponha na vitrine, no caixa e nas etiquetas dos produtos.

O segredo é divulgar de forma inteligente. Escreva de maneira atraente o seu parcelamento, como: “CREDIÁRIO – toda a loja em até 6x sem juros”, ou “Crédito aprovado na hora!”.

 

Dica #2: utilize bons materiais

 

A qualidade da comunicação é ponto principal para atrair bons clientes.

Mas o que é um bom cliente? Como “bom cliente”, consideramos aquele que permite que a sua loja extraia o máximo de rentabilidade de cada compra feita no carnê, ou seja, é aquele consumidor que compra-paga-compra.

Evite, então, uma divulgação amadora, como folhas impressas no computador da loja, ou cartolinas feitas à mão. Esse tipo de comunicação pode atrair clientes mal intencionados, afinal de contas, se a empresa é desorganizada neste ponto, quem dirá que não será na concessão do crédito? E você não quer um cliente que compre, fique inadimplente e não volte a fazer novas compras, certo? Você quer ter um cliente fiel.

Por isso, profissionalize a sua divulgação. Na vitrine, procure adesivar a propaganda; no caixa, procure deixar as regras do crediário expostas de forma atraente; não esqueça das etiquetas, elas também devem comunicar o crediário, de forma padronizada e bonita; nas redes sociais também informe de forma inteligente, você atingirá um maior número de pessoas.

 

Dica #3: treine o seu pessoal

 

O atendimento ao cliente pode contribuir para aumentar as vendas, ou para por tudo a perder.

Gerente, vendedores e caixa deverão conhecer perfeitamente todo o esquema de funcionamento do crediário. É interessante, como norma regular da empresa, realizar reuniões, a fim de sanar possíveis dúvidas entre os empregados ou esclarecer novos pontos que surjam.

Todos devem saber tudo acerca do crediário: preços, condições para compra, prazos para pagamento, valores de entrada, limite de crédito liberado, etc., pois o desconhecimento do produto comprometerá a qualidade do atendimento, gerando desconfiança e insegurança por parte do cliente.

Depois de feita a divulgação, quando o cliente estiver em loja, apresente vantagens de comprar no crediário. Se não sabe exatamente como, já mostramos aqui como incentivar o cliente a comprar no crediário. Seja transparente sobre as políticas de liberação de crédito, afastando os maus clientes, que saberão que a sua loja possui um sistema de crediário profissional, com análise de crédito, juros e multas.

 

Pronto para aplicar as dicas e conseguir os melhores clientes?

 

Se você conseguir comunicar com qualidade o seu crediário, com transparência e segurança, vai se surpreender com o potencial desta modalidade, que é o de conseguir os melhores clientes: clientes fiéis.

Mas isso só será possível se a administração deste crediário for profissional, através de um bom sistema. Dessa forma, sua empresa terá todas as garantias de que o crediário auxiliará no seu crescimento.

 

*imagem: <a href='https://br.freepik.com/fotos/pessoas'>Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com</a>

 

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